pneumonia o que comer e beber

Para curar a pneumonia, deve-se aumentar o consumo de alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios como atum, sardinha, castanhas, abacate, beterraba e frutas e legumes em geral para fortalecer o sistema imune. Além disso, também é importante reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar, gordura, frituras, sal e cafeína, que melhora o metabolismo e facilitando e acelerando a recuperação da pneumonia.

O que comer
Como a pneumonia normalmente é uma infecção causada por vírus, bactérias ou fungos e aumenta o gasto energético do organismo para combater a infecção, a dieta deve ser rica em alimentos capazes de fornecer calorias e fortalecer o sistema imunológico para ajudar o organismo a combater a doença, juntamente com a medicação prescrita pelo médico.

o que é bom para pneumonia

O que comer para curar a pneumonia mais rápido
Para se recuperar mais rapidamente da pneumonia, deve-se comer frutas e verduras em todas as refeições do dia, pois são alimentos ricos em água, vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam manter o corpo hidratado e a fortalecer o sistema imunológico. Assim, pode-se fazer lanches com sucos, frutas picadas e vitaminas, por exemplo, além de sopas ou cremes de legumes no almoço ou no jantar. Alguns exemplos de boas escolhas são laranja, abacaxi, morango, brócolis, espinafre e tomate.

Além disso, aumentar a ingestão de alimentos anti-inflamatórios e ricos em ômega-3, como salmão, sardinha, abacate, castanhas e linhaça. ajudão a reduzir a inflamação causada pela doença, trazendo alívio para as dores musculares e para a febre.

O que não comer
Além de estar atento ao que comer para acelerar a recuperação da pneumonia, também é importante lembrar de evitar a o consumo de alimentos que aumentam a inflamação e pioram a doença, como frituras, doces, alimentos ricos em gordura e carnes processadas como bacon, linguiça, presunto e salsicha.

Também é importante evitar o consumo de alimentos e temperos industrializados, como macarrão instantâneo, comida pronta congelada, biscoitos recheados e caldos de carne em cubos, além de alimentos ricos em sal e cafeína, como molho inglês, shoyo, café, chá verde, chá preto e refrigerantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *